1. Praia Fluvial Foz de Égua

Bem no alto da serra do Açor, na estrada da Aldeia do Piódão e depois de passar a Aldeia de Chãs de Éguas podemos encontrar este belíssimo oásis natural. Um pequeno açude que foi sendo criado com a bifurcação das ribeiras de Chãs e do Piódão, e que resultou numa paisagem sem igual, como podemos ver pela imagem.
2. Praia Fluvial de Loriga

Situada no curso da Ribeira de Loriga, que nasce no planalto superior da serra da Estrela, a praia fluvial de Loriga distingue-se por ser a única praia portuguesa situada num vale glaciário e pelas suas águas puras e cristalinas, muito procuradas e apreciadas por banhistas e cuja qualidade tem sido atestada pela atribuição do galardão de ouro, uma menção atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. Esta praia foi também umas das finalistas das “7 Maravilhas – Praias de Portugal”, na categoria de Praias Fluviais.
3. Praia Fluvial do Reconquinho

A Praia do Reconquinho situa-se em pleno Rio Mondego na área em que o rio serpenteia à volta da Vila de Penacova, por entre montes e vales. Envolta numa paisagem natural verdejante a Praia do Reconquinho proporciona uma excelente vista sobre Penacova de onde se pode deslocar a pé, descendo a colina.
4. Praia Fluvial do Alamal

A praia fluvial da Quinta do Alamal é um daqueles lugares concebidos pela magia da Mãe Natureza.
As águas do Tejo encontram neste recanto, um abrigo, um lugar de descanso na sua caminhada para o mar.
O extenso areal da praia é bordejado por arvoredo, frondoso, as madressilvas enleiam-se pelos medronheiros carregados de frutos vermelhos, os cheiros doces dos botões de ouro, da murta, dos lírios selvagens, espalham-se pelos ares na orvalhada das manhãs, os amieiros, os freixos, os salgueiros, espelham-se nas águas límpidas do rio.
5. Praia Fluvial do Agroal

Das águas frias termais do Rio Nabão nasceu a praia fluvial do Agroal, numa piscina fluvial construída para relaxar nas águas frias da nascente do Agroal, que tem uma profundidade entre 0.90m e 2.70m pertencente à freguesia de Formigais, concelho de Ourém. Esta caracteriza-se pela água limpinha, mas também muito fria. O rio Nabão é um afluente do Zêzere. Nasce na freguesia de Ansião, na localidade de Olhos de Água, e a ele junta-se, mais abaixo, a nascente do Agroal. Tem uma extensão de 665Km. GPS 39.679065, -8.436291.