
Uma prisão de alta segurança na Colômbia permitiu que 17 dos seus presos se pudessem casar com as suas namoradas de há muito tempo.
A cerimónia em conjunto na prisão Carcel Villa Hermosa, em Cali, Colômbia, viu os casais felizes assinarem para passar o resto das suas vidas juntos, logo assim que os seus maridos tenham concluído o seu tempo na prisão.
As 17 noivas, todas vestidas de branco, entraram na prisão e fizeram o seu caminho através de uma série de portões fechados antes de entrarem num grande salão.


A cadeia, que está entre as mais conhecidas na Colômbia, fica na conturbada cidade de Cali.
Um dos presos Oscar Ivan Henao, de 39 anos, tinha planeado casar-se com Magda Gonzalez, de 31 anos, depois de ter ficado grávida. O casal estava pronto para a cerimónia em abril mas Henao tornou-se de repente e inesperadamente impossibilitado, após ser condenado por “tentativa de extorsão”.
Ele teve uma pena de 18 meses pelo crime de que foi acusado. Agora, quando se casou na sexta-feira, foi também a sua primeira oportunidade de conhecer o seu filho de 16 dias de idade.
Agora, Oscar espera que as autoridades penitenciárias lhe permitam completar o resto da sua pena em prisão domiciliária, podendo passar o tempo com o seu filho.
O evento dos casamentos é parte do trabalho social na cadeia. As autoridades penitenciárias esperam que, ao se casarem, os homens sejam capazes de se reintegrarem na sociedade.
A prisão é terrivelmente superlotada com mais de 6.200 presos num espaço projetado para 1.500.

