Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022
Início Desporto JO 2016 Cavaleira Luciana Diniz foi nona nos saltos de obstáculos individual

Cavaleira Luciana Diniz foi nona nos saltos de obstáculos individual

1840
0

Luciana Diniz foi nona classificada na final de saltos de obstáculos individual dos Jogos Olímpicos no Rio 2016. A cavaleira portuguesa comprometeu a luta pelas medalhas na final A, na qual somou quatro pontos de penalização, apesar de depois ter concluído a final B de forma imaculada, com zero pontos.

A atleta portuguesa, ao comando da égua Fit For Fun 13, ficou, assim, a uma posição de chegar ao diploma olímpico, devido a um toque no último de doze saltos na primeira ronda que, com quatro pontos de penalização, comprometeu desde logo as suas aspirações.

Depois de ter acabado a final A no 16º lugar, Luciana Diniz arrancou para a segunda ronda com uma prova perfeita, somando zero pontos que lhe permitiram subir até ao 9º lugar da classificação geral.

Publicidade

Apesar de tudo, Luciana Diniz melhorou a classificação que tinha conseguido em Londres2012, onde tinha sido 17ª classificada.

A prova no Rio2016 acabou com seis atletas empatados no primeiro lugar, todos com zero pontos, e vão ter de realizar uma terceira ronda para definir os lugares no pódio.

Artigo anteriorReino Unido: Centenas de bombeiros combatem fogo em Londres
Próximo artigoRio 2016: Ana Cabecinha em sexto nos 20 km marcha, ouro para Hong Liu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui