
O russo Ilnur Zakarin (Katusha) venceu a 17ª etapa do Volta à França, na quarta-feira, entre Berna e Finhaut-Emosson (Suíça), e trata-se da sua primeira vitória na prova.
O especialista em contra-relógio, de 26 anos, vencedor da Volta à Normandia em 2015, tomou a dianteira sobre os seus companheiros de fuga, nomeadamente o colombiano Jarlinson Pantano (IAM) e o polaco Rafal Majka (Tinkoff).
Chegado com 8 minutos atrás do vencedor do dia, o britânico Chris Froome (Sky) mantém a camisola amarela.
Froome acabou na 11ª posição e mais uma vez conseguiu garantir uma boa vantagem para os seus principais adversários na corrida pelo título. Já Bauke Mollema, que está atrás do atual líder da Volta à França, foi o 18º ciclista a cruzar a linha de chegada.
Amanhã, quinta-feira, os atletas voltam para as pistas em mais um difícil trajeto marcado maioritariamente por grandes subidas nos Alpes suíços.
Tendo de percorrer apenas 17km, a explosão dos atletas num curto período de tempo e as consequências da dureza do percurso de hoje poderão fazer a diferença, numa etapa de contra-relógio.






































