Início Desporto JO 2016 Telma Santos enfrenta número três do mundo no arranque da prova de...

Telma Santos enfrenta número três do mundo no arranque da prova de badminton

1961
0

A atleta portuguesa de badminton Telma Santos enfrentará a chinesa Xuerui Li, número três do mundo, no grupo E da competição Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 05 a 21 de agosto.

A chinesa será, juntamente com a norte-americana Iris Wang (34a.do ‘ranking’ mundial) e a belga Lianne Tan (62a., uma das adversárias que a atleta natural de Peniche, 66a. do mundo, irá enfrentar no grupo E do Rio2016, de acordo com o resultado do sorteio hoje realizado.

Pedro Martins (65.° do mundo), outro dos atletas portugueses de badminton presentes no Rio de Janeiro, ficou integrado no grupo M, no qual irá defrontar o atleta de Hong Kong Ka Long Angus Ng (11.°) e o canadiano Martin Giuffre (70.°).

Publicidade

Na estreia, em Londres2012, Telma Santos, de 33 anos, foi a primeira e única atleta portuguesa a conseguir vencer um jogo de badminton em Jogos Olímpicos.

Pedro Martins, atleta do Che Lagoense, de 26 anos, esteve afastado dos campos durante cerca de um ano e meio, na sequência das lesões, ao nível do sistema nervoso, causadas por um acidente de viação, que o impediam, inclusive, de pegar na raquete.

Por isso, na sua segunda participação olímpica, após a estreia em Londres2012, Pedro Martins vai sem pressão. “Continuo a treinar, todos os dias sinto que melhoro mais um pouco”, afirmou à Lusa.

Artigo anteriorPresidente do Comité Olímpico de Portugal apreensivo com condições
Próximo artigoRio Ave prepara duelo com Slavia de Praga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui