Início Sci-Tech Tecnologias de Informação Vídeos no Instagram passam dos 15 para os 60 segundos

Vídeos no Instagram passam dos 15 para os 60 segundos

843
0

Têm sido dias movimentados nos meandros do “instauniverso”. Depois da polémica com a disposição cronológica das publicações versus algoritmo, em stand by, os responsáveis pela rede social mexem nas funcionalidades vídeo.

No lugar dos apenas 15 segundos habituais, os utilizadores do Instagram vão a partir de agora poder publicar vídeos de até 60 segundos – algo que já era possível para os anunciantes.

A novidade está agora a começar a ser disponibilizada e deverá chegar a todo o universo de utilizadores das versões mobile ao longo dos próximos meses.

Publicidade

O universo iOS ganha uma possibilidade extra: fazer vídeos “multi-clip”, ou seja, com recurso a conteúdos diferentes, e essa já está pronta a utilizar com a mais recente atualização do Instagram para a plataforma móvel da Apple.

A opção vídeo existe na rede social desde junho de 2013 e tem vindo a crescer em popularidade. Segundo a empresa, o tempo que os utilizadores gastam neste tipo de conteúdos aumentou 40% nos últimos seis meses.

Recorde-se que ainda há pouco tempo tinham sido introduzidas algumas alterações nesta área, com o contador de visualizações. Entre as mais recentes novidades está também a data exata das publicações, no lugar da referência do tempo em semanas, antes tradicional.

Artigo anteriorAeroporto de Bruxelas reabre parcialmente no domingo de manhã – oficial
Próximo artigoMorreu Cesare Maldini, antigo jogador do AC Milan e selecionador de Itália

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui