Início Desporto Futsal Futsal: Ricardinho chega aos cem golos

Futsal: Ricardinho chega aos cem golos

1374
0

Ao 120.º jogo pela Seleção Nacional de futsal, Ricardinho atingiu a centena de golos ao serviço da Equipa das Quinas.

Esta quinta-feira, na Arena Belgrado, diante da Eslovénia, na estreia de Portugal na fase final do Campeonato da Europa, o ala do Inter Movistar tornou-se no terceiro internacional português a chegar à marca da centena de golos pela nossa Seleção, feito só anteriormente alcançado por André Lima e Joel Queirós, que são os melhores marcadores, com 107 tentos apontados.

Ricardinho estreou-se pela Seleção Nacional de futsal a 26 de junho de 2003, num jogo do Torneio Internacional do Algarve disputado em Tavira, diante de Andorra, que Portugal venceu por 8-4. Apontou o primeiro golo como internacional português nessa mesma competição, numa partida com a Eslováquia, apontando o quinto e último golo com que a nossa Seleção bateu a formação dos Balcãs (5-1).

Publicidade

No total, Ricardinho fez o gosto ao pé em 65 dos 120 jogos que já disputou pela Seleção Nacional, tendo bisado por vinte vezes e apontado cinco “hat tricks”. A 9 de junho de 2006, apontou seis golos a Timor-Leste, naquela que ainda é até hoje a maior goleada de sempre de Portugal (56-0).

Artigo anteriorEuro2016: Portugal vence Eslováquia
Próximo artigoCarrasco do Daesh é lusodescendente e nasceu no Luxemburgo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui