Início Comunidades Venezuela: Morre a tentar extorquir dinheiro a português

Venezuela: Morre a tentar extorquir dinheiro a português

1130
0
Um homem de nacionalidade venezuelana, de 39 anos, faleceu na sequência de confrontos com a polícia da Venezuela, em Caracas, quando tentava extorquir dinheiro a um comerciante português da área da panificação, avançaram este sábado fontes policiais.
Segundo as mesmas fontes, o homem faleceu durante uma troca de disparos com funcionários da Divisão Nacional Anti-extorsão e Sequestro do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalistas (Cicpc, antiga Polícia Técnica Judiciária). O homem pretendia cobrar a quantia de 20.000 bolívares (aproximadamente 3.000 euros) para garantir que o comerciante e os seus familiares não seriam sequestrados.
A troca de disparos com a polícia ocorreu pelas 10:00 locais de sexta-feira (15:30 no Luxemburgo) e teve lugar nas proximidades do Centro Comercial La Villa, em Montalbán, a oeste de Caracas.
A insegurança é uma das principais queixas dos cidadãos que residem na Venezuela, afetando por igual tanto nacionais como estrangeiros, entre eles da comunidade portuguesa.
Na Venezuela existem oficialmente 600 mil portugueses, número que a própria comunidade diz estar aquém da realidade, insistindo que rondam os 1,5 milhões, incluindo os luso-descendentes.

Publicidade
Artigo anteriorMonte Carlo: Ogier vence Rali
Próximo artigoPaolo Amodio renova com o UT Pétange

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui