Início Desporto Ténis Ténis: João Sousa afastado do Open da Austrália por Murray

Ténis: João Sousa afastado do Open da Austrália por Murray

1026
0

João Sousa foi este sábado afastado do Open da Austrália em ténis, falhando o objetivo de ser o primeiro português da história a atingir os oitavos de final de um torneio do Grand Slam.

O tenista de Guimarães foi derrotado por Andy Murray, que é o segundo do ranking mundial e o segundo cabeça de séria do ATP Mundial. Acabou por ser por isso uma derrota normal, em quatro sets, pelos parciais de 2-6, 6-3, 2-6 e 2-6.

Apesar de tudo, João Sousa pode ficar satisfeito pelo jogo que fez. Foi, por exemplo, o primeiro a ganhar um set ao tenista britânico neste Open da Austrália.

Publicidade

O português entrou de resto muito bem e teve dois pontos de break em dois serviços de Murray, logo no primeiro set. Não aproveitou e pagou o preço, quando o britânico lhe quebrou o serviço por duas vezes, para fechar o set em 6-2.

O segundo set começou com um break de Sousa, que lançou o português para um bom jogo, fechando em 6-3.

Depois veio ao de cima o jogo forte de Murray e alguns erros de João Sousa, que no terceiro e nos quartos sets teve por duas vezes o jogo de serviço em 40-0 e acabou por os perder, permitindo o break de Andy Murray. O facto de não ter conseguido fechar esses jogos, permitindo a reviravolta do britânico, acabou por ser fundamental.

No final, Murray venceu em três sets e segue para os oitavos de final, João Sousa fez um bom jogo, mas volta para casa.

Artigo anteriorBarcelona sofreu para vencer em Málaga
Próximo artigoFC Porto apresentou equipa de ciclismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui