Início Mundo Suíça: Ex-detidos dos E.U.A. no Irão já estão em Genebra

Suíça: Ex-detidos dos E.U.A. no Irão já estão em Genebra

952
0
O avião suíço que transportou os ex-prisioneiros norte-americanos no Irão aterrou este domingo, em Genebra, disse um funcionário diplomático dos Estados Unidos, citado pela agência France Presse.
“Estamos muito felizes por saudar Jason Rezaïan, a sua mulher Yegi, a sua mãe Mary, e ainda Saeed Abedini et Amir Hekmati”, que chegaram bem a Genebra, “após terem deixado o Irão”, indicou num ‘tweet’ Brett McGurk, um diplomata norte-americano.
Alguns minutos antes, um jornalista da agência noticiosa AFP tinha observado a aterragem do aparelho, numa pista onde se encontravam diversos responsáveis norte-americanos.
O ministério suíço dos Negócios Estrangeiros anunciou, ao início da tarde, que um avião estava a caminho da Suíça, sem precisar a cidade de destino, com três ex-prisioneiros norte-americanos no Irão, e ainda a mulher e a mãe de um dos ex-detidos.
Segundo as indicações fornecidas por Berna, os passageiros deverão seguir da Suíça, também de avião, para uma base militar dos Estados Unidos (E.U.A.), situada na Alemanha.
Os E.U.A. e o Irão concretizaram, no sábado, uma troca sem precedentes de prisioneiros, com Teerão a libertar quatro americano-iranianos, e Washington a conceder clemência a sete iranianos, seis com dupla nacionalidade.

Publicidade
Artigo anteriorFC Porto perde em Guimarães e atrasa-se na luta pela liderança
Próximo artigoPadarias: empresária portuguesa junta-se a bilionários brasileiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui