Início Desporto Sportwochen 2016 – Semanas desportivas para jovens

Sportwochen 2016 – Semanas desportivas para jovens

922
0

Luxemburgo. Sportwochen 2016 – Semanas desportivas para jovens dos 11 aos 17 anos durante as férias escolares

Há mais de 30 anos, o Departamento dos Desportos (Service des sports) da Cidade de Luxemburgo organiza, em cada verão, as semanas desportivas para jovens dos 11 aos 17 anos. Esta iniciativa faz parte da vontade de atrair a atenção dos jovens para a oferta de desporto da capital, para envolver rapazes e raparigas de todas as idades e de todos os meios sociais em atividades físicas e desportivas durante o seu tempo livre e contribuir para o seu desenvolvimento e bem-estar geral.

 

Publicidade

A edição de 2016 dos “S.d.S. Sport-Wochen” realiza-se de 16 de julho a 04 de setembro de 2016 e é uma oportunidade para os jovens descobrirem uma ou mais atividades desportivas novas ou melhorar numa determinada disciplina durante as férias de verão.

Isso permite igualmente aos participantes de compartilharem uma experiência com os jovens da mesma idade, fazer novos amigos e crescer numa atmosfera amigável, de respeito mútuo entre os estagiários e instrutores.

Além disso, durante estas semanas, é dada especial atenção à saúde e aos estilos de vida saudáveis para os jovens (desporto saudável, dieta equilibrada, água, dormir, descansar …).

O programa deste ano é composto por 4 “Mini Sport-Wochen” para os jovens com idades entre 11 e 12 e de 14 “Sport-Wochen” para os jovens entre os 13 e os 17 anos. A duração destes 18 semanas desportivas, organizadas com ou sem dormidas, na Cidade do Luxemburgo, no Luxemburgo e no estrangeiro, varia entre 4 e 7 dias.

As inscrições estão abertas a todos os jovens dos 11 aos 17 anos de idade, residentes ou não na Cidade do Luxemburgo.

 

O programa e a ficha de inscrição estão disponíveis no Bierger-Center, Hôtel de Ville, Rocade, Service des sports, bem como no website da Cidade (www.vdl.lu). Os formulários de inscrição devem ser enviados por fax (45 41 60),por e-mail (sports@vdl.lu) ou pelo correio (Service des sports, 5, rue de l’Abattoir, L-1111 Luxembourg).

Artigo anteriorAnimador B e C (m/f)
Próximo artigoSuíça: Empresas oferecem formação contínua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui