Início Mundo Suíça San Bernardino: os camiões circulam novamente

San Bernardino: os camiões circulam novamente

1174
0
Imagem: Arquivos/Keystone

A chegada do inverno causou congestionamento de trânsito na segunda-feira, de manhã.

Muitas estradas em Valais, Oberland e Grisons, estavam cobertas de neve. O trânsito de camiões na autoestrada de San Bernardino esteve temporariamente interrompido.

A interdição do trânsito de camiões compreendeu a A13 entre Thusis no norte (GR) e Roveredo (TI) das 04h45 às 09h15, disse na segunda-feira o centro de informações nacionais, Viasuisse. Os camiões ficaram parados nas áreas de espera de Coire norte e de Mesocco sul (GR), durante esse período.

Publicidade

A estrada principal de Martigny (VS) na direção do Grand-Saint-Bernard também foi fechada aos semi-reboques. O encerramento foi levantado no início da tarde. O tráfego ferroviário não foi afetado pela queda de neve.

40 centímetros de neve em Verbier

O ouro branco caiu sobre os Alpes desde domingo, como mostra o site do institut pour l’étude de la neige et des avalanches (SLF). No maciço do Gotthard, em Valais e ao sul do Jura, caiu entre 10 e 40 centímetros de neve, especialmente acima de Verbier (VS), informa o serviço de meteorologia da televisão SRF.

No resto dos Alpes, a cobertura de neve aumentou de um a dez centímetros. A queda de neve vai continuar nos próximos dias. Ela deve cair na encosta sudoeste de Valais e chegar a 1 metro de altura até sexta-feira. Nos Grisons, a neve vai ser menos abundante, continua a SRF. O limite das quedas situa-se entre os 700 e os 1200 metros.

Como consequência da neve, mas também dos ventos fortes e da falta de camada anterior de ouro branco, o perigo de avalanche permanece elevado, especialmente em Valais. O nível é colocado a 4 numa escala de 5 pelo SLF. Numerosas pequenas e médias avalanches deverão ocorrer, de acordo com o instituto.

Artigo anteriorLuxemburgo: recolha dos pinheiros de Natal
Próximo artigoUm homem armado assalta um quiosque em Tessin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui