Início Mundo Cabo Verde Rui Águas deixa comando técnico dos Tubarões Azuis

Rui Águas deixa comando técnico dos Tubarões Azuis

928
0

Rui Águas acaba de anunciar a decisão de deixar o cargo de selecionador de futebol de Cabo Verde. Num comunicado emitido esta sexta-feira, o técnico português diz ter decidido ser esta a «altura indicada» para procurar um «novo rumo» para a sua carreira.

«Mesmo sendo difícil para mim dar este passo, chegou o momento de deixar o cargo de selecionador nacional que tive o privilégio de ocupar até então», lê-se no comunicado.

Rui Águas acrescenta ainda que, «porque tudo tem limites, penso ser o mais sensato a fazer agora, em função das dificuldades que enquanto profissionais fomos sistematicamente vivendo».

Publicidade

«Procurei entretanto que esta saída acontecesse no período competitivo menos complicado possível, com maior intervalo temporal entre jogos, permitindo assim, com maior à vontade, a necessária restruturação da equipa técnica nacional», eclarece.

Aos adeptos cabo-verdianos, o técnico português diz que fica o seu «sincero reconhecimento pela simpatia e pelo incrível apoio que sempre nos deram, em muito também responsável pelas nossas vitórias».

«Acredito que dificilmente voltarei a viver momentos de tamanha alegria e intensidade, como aqueles que passámos juntos», continuou.

De recordar que Rui Águas está sem salário há mais de oito meses.

O técnico português, que assumiu o comando técnico da seleção de Cabo Verde em agosto de 2014, qualificou os Tubarões Azuis para a fase final da CAN 2015 e garantiu, recentemente, o acesso do combinado cabo-verdiano à fase de grupos de da zona de qualificação africana para o Mundial 2018.

Artigo anteriorSobem para 215 milhões os falantes de português
Próximo artigoEschdorf: Rebentam cabine telefónica com um petardo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui