Início Crime Reino Unido: BBC denuncia suspeitas de resultados combinados no ténis

Reino Unido: BBC denuncia suspeitas de resultados combinados no ténis

862
0

A BBC divulgou neste domingo uma investigação que fala em suspeitas alargadas de combinação de resultados no ténis a alto nível. A estação britânica revela que teve acesso, em conjunto com o site BuzzFeed, a documentos relativos a um processo lançado em 2007 pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

A investigação teria sido desencadeada a atividades de apostas suspeitas num encontro entre o russo  Nikolay Davydenko e o argentino Martin Vassallo Arguello. Os dois jogadores foram ilibados, mas as diligências feitas levaram a uma investigação mais alargada e a suspeitas de uma rede de apostadores associada a tenistas de alto nível.

Ainda de acordo com a informação já adiantada pela BBC, na última década 16 jogadores do top 50 foram «repetidamente assinalados à Unidade de Integridade do Ténis (TIU) sob suspeita de que teriam entregue jogos».

Publicidade

O relatório dessas investigações terá recomendado que fossem prosseguidas diligências em relação a 28 jogadores, mas o processo não teve seguimento, por uma questão legal. O ténis adotou um código anti-corrupção em 2009 e, após aconselhamento jurídico, as autoridades foram informadas de que não podiam atuar sobre infrações.

«Em resultado disso, não houve novas investigações a nenhum dos jogadores mencionados no relatório de 2008», diz um porta-voz da TIU à BBC.

Artigo anteriorPortugueses criam detergente ecológico a partir de lixo
Próximo artigoChina: Alegados piratas informáticos do E I atacam página de universidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui