Início Crime Brasil: Português procurado pela Interpol preso em Minas Gerais

Brasil: Português procurado pela Interpol preso em Minas Gerais

1789
0
Foto: Defato online

O português Filipe António Veloso Vieira, de 40 anos, foi preso em Itabira, no estados de Minas Gerais, sudeste do Brasil. O homem era procurado pela Interpol e responde a cerca de 60 processos na justiça portuguesa por crimes de fraude.

“Ele tinha contra si uma publicação de Difusão Vermelha, que é o alerta inserido em sistema policial mundial, com o intuito de localizar e prender criminosos procurados internacionalmente”, afirmou a Polícia Federal do Brasil.

Filipe morava na cidade de Itabira e foi preso na própria residência durante uma operação na segunda-feira.

Publicidade

A imprensa brasileira avança que Filipe agia como empresário em Itabira. O português iria investir três milhões de reais, cerca de 685 mil euros, para reformar a área de lazer de um clube de futebol da cidade.

O suspeito foi encaminhado para exames de perícia e está detido numa cadeia em Minas Gerais à espera da extradição para Portugal. Quando o pedido for autorizado, as autoridades brasileiras devem informar a data do embarque.

O tratado de extradição entre Portugal e Brasil foi aprovado pela Assembleia da República em 1991. Todos os processos são conduzidos por vias diplomáticas dos dois países.

Artigo anteriorAngola: Português encontrado sem vida no quarto de hotel
Próximo artigoConsórcio internacional cria Programa Europeu de Natação Sénior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui