Início Refugiados Portugal deve receber novo grupo de refugiados ainda este mês

Portugal deve receber novo grupo de refugiados ainda este mês

820
0

Portugal deve receber um novo grupo de refugiados ainda este mês, garantiu a nova diretora nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Luísa Maia Gonçalves, no final da cerimónia da sua tomada de posse, no Ministério da Administração Interna.

Confrontada sobre o atraso no processo de acolhimento de refugiados, Luísa Maia Gonçalves não revelou a data, nem o número de pessoas, apenas que «está para breve a chegada de um novo grupo».

«O atraso não é de Portugal. Há normas sobre a forma como os refugiados transitam dos chamados pontos quentes para os Estados-membros. A partir do momento em que estão disponíveis, Portugal poderá recebê-los. Em breve vamos receber mais alguns, mas o processamento é feito de acordo com as regras da União Europeia. Talvez no final do mês possam vir mais alguns», assinalou.

Publicidade

O primeiro grupo de refugiados, composto por 24 pessoas, também provenientes de centros de acolhimento de Itália e Grécia, chegou ao nosso País a 17 de dezembro de 2015.

Ao abrigo do Programa de Relocalização de Refugiados da União Europeia, Portugal disponibilizou-se a acolher 4.500 refugiados.

Artigo anteriorSchifflange/Kayl: Atenção não dê boleia a ninguém
Próximo artigoTurquia: Sete refugiados encontrados mortos na costa mediterrânica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui