Início Mundo Suíça O preço do diesel nos países vizinhos é atraente para os suíços

O preço do diesel nos países vizinhos é atraente para os suíços

1048
0

O diesel é significativamente mais barato nos vizinhos da Suíça. Os automobilistas saem beneficiados.

A queda do preço do petróleo não é sentido da mesma forma para todos os automobilistas. Se os preços na bomba recuaram para a gasolina, a diferença é ainda mais impressionante para o diesel do outro lado das fronteiras.

O diesel vende-se facilmente a 97 cêntimos por litro, em França, nos departamentos vizinhos de Haute-Savoie ao Haut-Rhin. Encontramos 95 cêntimos no Jura, o que corresponde a 1,05 franco suíço. Um preço significativamente mais baixo do que 1,37 franco em vigor na Suíça.

Publicidade

Grandes variações

Isto aplica-se também para a Alemanha, com os preços do diesel na bomba que aponta para um euro. Isto significa que, quando um automobilista suíço enche o depósito no outro lado da fronteira, pode conseguir uma poupança de 18 francos para um tanque de 60 litros, calcula o Blick.

A diferença é ainda mais flagrante no leste da Suíça pois os preços são por vezes ainda mais baixos na Áustria. Muitos postos de gasolina estão a receber muitos carros com matrículas suíças. Se o movimento existe desde o fim da taxa mínima, é significativamente reforçado com os preços do petróleo a cair nos últimos meses.

Artigo anteriorDinamarca está a recrutar médicos em Portugal e paga o triplo do salário
Próximo artigoEsch/Alzette: Atropela criança… pede desculpas e segue

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui