Início Mundo Terrorismo ISIS reivindica a responsabilidade por atentados mortais nos subúrbios de Damasco

ISIS reivindica a responsabilidade por atentados mortais nos subúrbios de Damasco

1055
0
atentado em Damasco

ISIS assumiu a responsabilidade por um triplo atentado, no domingo, que matou pelo menos 52 pessoas e feriu mais de 100 outras pessoas, nos subúrbios de Damasco, de acordo com uma declaração que circula online a partir de apoiantes do grupo terrorista, de acordo a CNN.

O primeiro-ministro sírio Wael al-Halqi reagiu ao massacre nos arredores a sul de Damasco.

“O objetivo deste ataque terrorista, cobarde e desesperado, é levantar o moral dos grupos terroristas derrotados pelas grandes vitórias que o nosso bravo exército tem realizado em várias áreas,” a agência de notícias estatal SANA relatou o que Halqi disse.

Publicidade

“Terroristas” detonaram um carro-bomba num terminal de autocarros, logo seguido por dois atentados suicidas que tinham como alvo os observadores e médicos no local do ataque inicial, disse à SANA um funcionário do Ministério do Interior.

As explosões feriram dezenas em Sayeda Zeynab, de acordo com a agência de notícias. O subúrbio é nomeado como tendo uma importante mesquita xiita.

O ataque aconteceu enquanto representantes do regime do presidente Bashar al-Assad e da principal oposição síria estão em Genebra, Suíça, para conversações destinadas a acabar com a guerra civil do país.

Artigo anteriorMais de 10.000 migrantes crianças desaparecidas
Próximo artigoKika Magalhães, a atriz portuguesa que impressionou os americanos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui