Início Economia Imagem do têxtil português faz regressar clientes que fugiram para a Ásia

Imagem do têxtil português faz regressar clientes que fugiram para a Ásia

1532
0
Sete anos após o perder para um concorrente asiático, foi com satisfação que a têxtil portuguesa Inspiration Time viu hoje reentrar no seu ‘stand’ na feira Heimtextil, em Frankfurt, Alemanha, o comprador inglês que em tempos foi o seu principal cliente.
“É um cliente do Reino Unido que trabalhou connosco e chegou a ser o nosso principal cliente, impulsionando-nos no início da empresa. Tínhamo-lo perdido há seis, sete anos para [um concorrente do Extremo Oriente, mas agora regressou porque notou que o preço não é tudo e que o facto de o produto vir de Portugal conta muito”, afirmou a diretora criativa da empresa de têxteis-lar de Brito, Guimarães.
Segundo Cristina Machado, os preços praticados no Extremo Oriente podem ser 25/30% inferiores aos portugueses, mas o cliente acabou por valorizar “a flexibilidade de não ter que comprar milhares de peças” que depois arriscam ficar em ‘stock’, porque negociando em Portugal é possível fazer encomendas mais pequenas e repor produtos rapidamente, já que se está a apenas “dois ou três dias de camião”.

Publicidade
Artigo anteriorEsch/Alzette: Sessões de informação sobre políticas de integração
Próximo artigoPétange: Colchão em chamas provoca incêndio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui