Início Mundo França França: Hollande homenageia vítimas do atentado ao Charlie Hebdo

França: Hollande homenageia vítimas do atentado ao Charlie Hebdo

969
0

François Hollande homenageou, esta manhã, as vítimas do ataque terrorista ao jornal satírico Charlie Hebdo, ocorrido no dia 7 de janeiro do ano passado.

O presidente francês destapou uma placa em memória das doze vítimas mortais do atentado, no local onde era a sede do jornal. Na cerimónia estiveram também Anne Hidalgo, presidente da Câmara de Paris, Manuel Valls, primeiro-ministro, Bernard Cazeneuve, ministro do Interior, Fleur Pellerin, ministra da Cultura, e vários familiares das vítimas.

Durante o resto da semana, a capital francesa será palco de outras homenagens, nas quais serão inauguradas placas de homenagem na rua Nicolas-Appert, diante da antiga sede do Charlie Hebdo.

Publicidade

Na quinta-feira, Hollande vai homenagear as forças policiais na sede da polícia em Paris e no sábado deslocar-se-á à mercearia judaica Hyper Cacher, para uma cerimónia organizada pelo Conselho representativo das instituições judaicas de França. Já no domingo, a estátua da Praça da República vai iluminar-se com as cores da bandeira gaulesa.

Artigo anteriorSuíça: Octogenário morto por uma árvore
Próximo artigoChina: Vencedor da lotaria usa máscara para receber prémio milionário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui