Início Culturas Livros Escritor canadiano escreve sobre Portugal

Escritor canadiano escreve sobre Portugal

1189
0

Yann Martel que se tornou conhecido por escrever o livro “A vida de Pi” que relata a história em torno de uma criança e um tigre à deriva num bote salva-vidas escolhe agora Portugal como pano de fundo para a sua nova obra.

A obra que será lançada em inglês na próxima terça-feira só estará disponível em português em maio.

Intituladada “The High Montains of Portugal”, as Altas montanhas de Portugal, começa por pôr em evidência Alfama, um dos bairros antigos de Lisboa.

Publicidade

A narrativa, contada em três partes e através de histórias distintas, gira em torno de um jovem de nome Tomás que, na Lisboa de 1904, descobre um diário antigo que relata a existência de um tesouro que pode ajudar a redefinir a história.

“Ele desce para a Rua de São Miguel, para o Largo de São Miguel e para a Rua de São João da Praça, antes de virar para o Arco de Jesus”, lê-se na obra que é apresentada pelo ‘The Guardian’.
Numa segunda parte do romance, 35 anos depois, um patologista português procura resolver o misterioso assassinato do jovem e vê-se envolvido nas buscas feitas anteriormente por Tomás.

Na terceira e última fase, já volvidos 50 anos, é a chegada de um senador canadiano à sua aldeia no norte de Portugal que vai ocupar o centro da narrativa. Com uma história de perda e luto, este visitante vai contar com um companheiro muito especial: um chimpanzé.

Artigo anteriorIsrael: Jovem de 17 anos apunhalado em Jerusalém
Próximo artigoE.U.A.: Pelo menos um morto em tiroteio no Colorado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui