Início Desporto Dakar Dakar 2016: Paulo Gonçalves sofre queda e diz adeus à prova

Dakar 2016: Paulo Gonçalves sofre queda e diz adeus à prova

1041
0
O português Paulo Gonçalves (Honda) foi esta quinta-feira transportado para um hospital de helicóptero, depois de ter sofrido uma queda durante a 10.ª etapa do rali todo-o-terreno Dakar2016, entre La Rioja e San Juan, na Argentina.
“O piloto português foi encontrado inconsciente pouco depois do segundo ponto de passagem e acabou por ser evacuado para o hospital mais próximo para ser submetido a observação médica”, lê-se num comunicado da assessoria de imprensa do ‘motard’ português.
O campeão mundial de todo-o-terreno de 2013, natural de Esposende, que esteve quatro dias na liderança na classificação de motas do Dakar2016, partiu hoje no oitavo lugar da classificação, depois de a organização o ter penalizado em 39.56 minutos.
O português Paulo Gonçalves está consciente mas com suspeita de traumatismo craniano, na sequência da queda sofrida esta quinta-feira na 10.ª etapa do rali todo-o-terreno Dakar2016, entre La Rioja e San Juan, na Argentina.
A assessoria de imprensa do campeão mundial de todo-o-terreno de 2013 disse à agência Lusa que Paulo Gonçalves se queixa de muitas dores de cabeça, suspeitando-se que tenha sofrido um traumatismo craniano sem gravidade.

Paulo Gonçalves não sofreu qualquer fratura e, apesar da perda de conhecimento, aguarda os resultados dos exames para ter alta médica.

Publicidade
Artigo anteriorSuk já é Dragão
Próximo artigoAstrónomos observam supernova mais potente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui