Início Política Venezuela: Análise aos resultados eleitorais por José Inácio Faria (MPT)

Venezuela: Análise aos resultados eleitorais por José Inácio Faria (MPT)

1026
0

O Eurodeputado do Partido da Terra (MPT), José Inácio Faria, que integrou a delegação não oficial do Parlamento Europeu à Venezuela de 4 a 7 de Dezembro para testemunhar o processo eleitoral naquele País, elogiou a forma cívica e ordeira como os cidadãos e as autoridades nacionais, em geral, se comportaram durante todo o processo eleitoral, com a contundente vitória para a coligação da oposição, MUD, que obteve, até ao momento, 99 assentos na Assembleia Nacional, sendo que as previsões indicam que possa eleger mais alguns deputados para atingir a maioria de três quintos, ou mesmo a maioria qualificada de 111 deputados.

O sentimento ontem à noite, e que hoje perdura, é de alegria e esperança numa nova era na Venezuela. Faço votos para que a oposição cumpra as suas promessas de travar a deterioração da economia, reduzir a insegurança e a desigualdade social e aprovar uma lei de reconciliação nacional e de amnistia para os presos políticos.

A responsabilidade que recai nos ombros da Mesa de Unidade Democrática é quanto grande quanto o enorme voto de confiança que lhe foi outorgado pelo povo venezuelano. Na próxima Assembleia Nacional, que iniciará funções a 5 de Janeiro de 2016, a MUD terá que alcançar uma plataforma de entendimento entre as diversas forças políticas, por forma a criar um clima de unidade e reconciliação entre todos os venezuelanos. Desejo que o ideal de uma grande Venezuela justa, igualitária e democrática se cumpra para bem de todos os que vivem e trabalham na Venezuela, incluindo a comunidade de cerca de um milhão e trezentos mil portugueses e luso-descendentes”.

Publicidade
Artigo anteriorCidade do Luxemburgo pretende recrutar em várias áreas
Próximo artigoPatologista mais influente do mundo é português

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui