Início Economia Festas de Natal e Fim do Ano na Madeira custam 3,1 ME

Festas de Natal e Fim do Ano na Madeira custam 3,1 ME

2041
0
O secretário regional de Economia, Turismo e Cultura disse esta terça-feira que as Festas de Natal e de Fim do Ano na Madeira custarão 3,1 milhões de euros e serão centrados na Praça do Povo, criada por Alberto João Jardim.
“A Praça do Povo será a nova centralidade das Festas de Natal e de Fim do Ano e acolherá um pinheiro de 30 metros de altura”, anunciou Eduardo Jesus.
A Praça do Povo, criada na marginal da cidade do Funchal sobre os entulhos do temporal de 20 de fevereiro de 2010 e que fez parte de um projeto que, na totalidade, representou um investimento de 81 milhões de euros, teve a oposição de Miguel Albuquerque (agora presidente do Governo Regional) quando era presidente da Câmara Municipal do Funchal.
Desde o início que este aterro de inertes do temporal gerou muita polémica e críticas de vários partidos e ambientalistas, tendo sido palco para um cordão humano em fevereiro de 2011 e o projeto sido chumbado pela câmara do Funchal, então liderada por Miguel Albuquerque (PSD).
Na altura, a autarquia sugeriu que o material depositado no aterro fosse utilizado na ampliação de 400 metros do atual porto da cidade e as críticas da vereação estiveram na origem da expulsão do PSD-M do então vereador do Ambiente, Henrique Costa Neves, que considerou o projeto “um fiasco” e um “desperdício de dinheiro” unir as fozes das ribeiras.

Publicidade
Artigo anteriorO Estado Islâmico abrandou o seu progresso na Líbia
Próximo artigoInvestigador da Universidade de Coimbra nomeado Membro Honorário do prestigiado instituto British Antarctic Survey

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui