Início Redes Sociais Redes sociais: Facebok lidera mas está a ficar para os mais “cotas”

Redes sociais: Facebok lidera mas está a ficar para os mais “cotas”

SapoTek

2291
0

O Facebook continua a ser a rede social mais popular em Portugal, mas entre os jovens as preferências vão cada vez mais para alternativas como o Instagram ou o Tumblr.

Entre os utilizadores portugueses deste tipo de plataformas, 94% tem conta no Facebook, segundo os dados da Marktest. As principais rivais seguem a longa distância: o YouTube (41%) e o Google+ (40%).

Mas estas não são as redes sociais que mais têm crescido, principalmente entre as faixas etárias mais baixas. O Instagram, na quinta posição da “geral”, e o Tumblr, na 10ª, são as alternativas em que o grupo dos 15 aos 24 anos tem maior peso.

Publicidade

De acordo com os dados da Marktest, 58% daqueles que têm conta no Tumblr estão nesta faixa etária, assim como 38% dos utilizadores do Instagram.

Neste grupo etário, o Instagram é a 3ª rede com maior penetração – depois de Facebook e do YouTube – e o Tumblr a 10ª. No primeiro caso, são 48,3% destas idades dizem ter conta no Instagram e 16,2% no Tumblr. Este último valor está duas vezes e meia acima do valor médio, como é retratado no quadro seguinte, sobre o índice de afinidade.

Artigo anteriorNo Japão, robôs para ajudarem em caso de desastre
Próximo artigoAtentados: duas pessoas presas em Bruxelas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui