Início Mundo Suíça O desemprego preocupa cada vez mais os suíços

O desemprego preocupa cada vez mais os suíços

748
0
Imagem: Keystone

Os suíços nunca foram tão orgulhosos da sua nacionalidade. 94% da população expressa este sentimento – um recorde de acordo com o barómetro de 2015 sobre as preocupações. O desemprego, os estrangeiros, a reforma e os refugiados são as suas principais preocupações.

Para 56% das 1009 pessoas inquiridas, neste verão, pelo instituto gfs.bern em nome do Credit Suisse, o desemprego é a principal preocupação dos helvéticos. Esta é a máxima preocupação há mais de 10 anos, disse na quarta-feira uma fonte do banco.

A livre circulação de pessoas, bem como os estrangeiros e a sua integração permanecem em segundo lugar na classificação, com 43% das respostas. As três principais preocupações citadas indicam valores em ascensão.

Publicidade

Seguem-se os planos de pensões (35%). A crise do euro (24%) e os acordos bilaterais com a UE (24%) preocuparam bastante os suíços em 2014. Estes temas avançam um e dois lugares, respectivamente.

 

A saúde e a segurança social, no entanto, perderam fortemente a importância nas preocupações dos cidadãos ao longo da última década. As duas encontram-se no 7º lugar com 22%, à frente da segurança pessoal, do ambiente e da nova pobreza.

Artigo anteriorAtentados: duas pessoas presas em Bruxelas
Próximo artigoBruxelas propõe regras sobre acessibilidade de deficientes a serviços e produtos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui