Início Mundo Estado Islâmico Milhares na rua em Londres contra proposta para ataques ao Estado Islâmico...

Milhares na rua em Londres contra proposta para ataques ao Estado Islâmico na Síria

810
0

Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em Londres contra a proposta do primeiro-ministro britânico, de lançar ataques na Síria contra o grupo extremista autodenominado Estado Islâmico (EI), na véspera de uma votação no parlamento sobre o tema.

Os manifestantes desfilaram ao final da tarde perto do parlamento, em Westminster, no centro da capital britânica, seguindo para as sedes dos partidos dos conservadores e dos trabalhistas, constatou a agência noticiosa AFP no local.

“Não aos bombardeamentos na Síria” e “David Cameron, tem vergonha!”, gritavam os manifestantes, que empunhavam cartazes onde se lia “Parem a guerra”.

Publicidade

“Quando bombardeamos os habitantes de um país, nós já não estamos em segurança, nós perdemos segurança”, declarou Salma Yaqoob, responsável da organização pacifista ‘Stop the War’ (Parem a Guerra).

Uma das manifestantes, Jenny Eyles, citada pela AFP, disse que “a única maneira de travar o grupo Estado Islâmico é cortar-lhe o financiamento e impedir que tenha acesso a armas”.

No sábado passado, cerca de cinco mil pessoas tinham-se manifestado em Londres contra a proposta de David Cameron.

Ainda que as forças britânicas já levem a cabo raides aéreos no Iraque contra o Estado Islâmico, o parlamento debate na quarta-feira uma extensão das operações para território sírio.

David Cameron decidiu levar a proposta a votação depois de garantir uma maioria favorável a essa intervenção.

Artigo anteriorTâmega e Sousa é região-piloto de projeto do Banco Europeu de Investimento
Próximo artigoEstados Unidos e Cuba preparam acordo para combate ao narcotráfico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui