Início Comunidades Livro reúne 37 aguarelas de lugares emblemáticos da presença portuguesa em Roma

Livro reúne 37 aguarelas de lugares emblemáticos da presença portuguesa em Roma

1327
0

Um livro de aguarelas da autoria do arquiteto e ilustrador Vasco D´Orey Bobone, com uma seleção de 37 locais emblemáticos da presença portuguesa em Roma, vai ser lançado a 11 de dezembro, em Lisboa.

De acordo com a organização, o lançamento da obra, intitulada “Dignidade da Memória: Portugal em Roma”, está previsto para as 18:30 no Grémio Literário.

O livro resulta de uma exposição de aguarelas intitulada “Dignitá della Memória: Il Portogallo a Roma”, realizada em junho deste ano no Instituto Português do Santo António, em Roma, Itália.

Publicidade

No lançamento, o presidente do Grémio Literário, António Pinto Marques, o presidente da Fundação Lipari Garcia, Luis Vilaça Ferreira, e Vasco Bobone apresentarão a obra.

Após uma carreira como arquiteto, Vasco d’Orey Bobone iniciou, há cerca de uma década, nova atividade na área das artes plásticas.

Da primeira exposição, no Museu da Água, em Lisboa, em 2002, com mais de 30 aguarelas das vistas mais representativas das zonas históricas da capital, surgiu o livro “Saudades de Lisboa”, depois “Espírito do Porto” e, mais recentemente, “Tesouros de Macau”.

Vasco d’Orey Bobone licenciou-se em arquitetura, em 1972, na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, fez estudos de Pintura e História de Arte em Itália.

Foi aluno de desenho e pintura de Domingos Rebelo, Vítor Câmara, Mário Costa, Lagoa Henriques e Domingos Soares Branco.

Trabalhou como docente nas Universidades de Luanda, em Angola, e, em Portugal, nas universidades de Évora, na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, e no Instituto de Artes e Decoração (IADE).

Como arquiteto, especializou-se em restauro e adaptação de edifícios históricos.

Artigo anteriorVilarandelo afeiçoa-se a porco que come croissants e bebe café
Próximo artigoRemich: incêndio destrói telhado de casa de família portuguesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui