Início Comunidades José Inácio Faria (MPT) desloca-se à Venezuela como obsevador às eleições de...

José Inácio Faria (MPT) desloca-se à Venezuela como obsevador às eleições de 6 dezembro

1148
0

O Eurodeputado do Partido da Terra (MPT), José Inácio Faria, desloca-se à Venezuela de 4 a 7 de Dezembro próximo para testemunhar o processo eleitoral naquele País, onde residem cerca de um milhão e trezentos mil portugueses e luso-descendentes, que constituem a comunidade estrangeira mais afectada pela onda de violência e crimes.

O Eurodeputado do Partido da Terra (MPT), José Inácio Faria, é o único português a integrar uma delegação não oficial do Parlamento Europeu, constituída ainda por quatro eurodeputados espanhóis do Partido Popular Europeu, único grupo do Parlamento Europeu que deu apoio político a esta deslocação.

“Não obstante o Parlamento Europeu e o Grupo político onde me integro, ALDE, terem decidido, por motivos de segurança, não dar cobertura a uma delegação oficial de observadores, entendo que a gravíssima situação económica e de insegurança que se vive na Venezuela exige mais do que declarações escritas a partir de Bruxelas ou minutos de silêncio em Estrasburgo” comenta o Eurodeputado José Inácio Faria.

Publicidade

O Eurodeputado considera que “não pode haver dois pesos e duas medidas” e que o Parlamento Europeu não pode participar em missões de observação noutros países de risco e abster-se de participar na Venezuela, onde neste momento há opositores políticos presos, campanhas de perseguição a jornalistas e donos de órgãos de informação, e onde a discordância com o regime do Governo se pode pagar com a própria vida.

Nesta deslocação, o Eurodeputado manterá contactos com a comunidade portuguesa residente na Venezuela para lhes transmitir o seu apoio e a sua solidariedade.

Artigo anteriorTAP confirma aplicação de sobretaxa nos voos do Natal e Ano Novo devido a “forte procura”
Próximo artigoLuxemburgo: Trabalhos na A4, de 7 a 11 de dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui