Início Atualidade Homens armados fazem explodir igreja católica no Iémen

Homens armados fazem explodir igreja católica no Iémen

890
0
Homens armados fizeram esta quarta-feira explodir uma igreja católica em Aden, a segunda maior cidade do Iémen, onde os ‘jihadistas’ têm reforçado posições e fomentado o clima de insegurança, segundo relataram testemunhas locais e fontes dos serviços de segurança.
Quatro homens encapuzados entraram no bairro residencial de Moualla, gritando a frase “Allahu Akbar” (“Deus é grande”), e destruíram a igreja com explosivos, indicaram as mesmas fontes. O edifício ficou destruído, afirmaram os habitantes de Hafoun, zona onde ocorreu o ataque.
Informações divulgadas pela agência francesa AFP não referem a existência de vítimas. A igreja, localizada ao lado de um cemitério cristão, era um pequeno edifício de culto construído na década de 1950 durante o protetorado britânico e não era frequentada há muitos anos, de acordo com os habitantes. Ataque não foi reivindicado
O ataque não foi reivindicado, mas um responsável da polícia local mencionou a hipótese da ação ter sido perpetrada pela rede terrorista Al-Qaida ou pelo grupo extremista Daesh que, aproveitando a ausência de um Estado e a guerra civil que se vive no território iemenita, têm fomentado um clima de insegurança em Aden, cidade portuária no sul do Iémen.
“Isto é um prenúncio da batalha que o [novo] governador e o chefe da polícia de Aden terão de enfrentar contra os grupos terroristas Daesh e Al-Qaida”, disse o responsável da polícia local, em declarações à AFP.

O responsável local estava a referir-se ao sucessor do governador de Aden Jaafar Saad, morto no domingo num atentado com um veículo armadilhado, ação reivindicada pelo Daesh.

Publicidade
Artigo anteriorE.U.A.: Sem-abrigo ganha 460 mil euros numa raspadinha
Próximo artigoFC Porto eliminado da Liga dos Campeões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui