Início Insólito Explosivos descobertos no aterro de Monthey

Explosivos descobertos no aterro de Monthey

ats

1069
0
© Keystone

Monthey, Suíça. Depois de ter sido descoberta uma granada em meados de novembro num carregamento de batatas em Argovie, aconteceu agora a interceção de uma caixa de cartão com explosivos, no aterro de Monthey.

Uma pessoa idosa perguntou qual era o local onde devia deitar fora a sua caixa. Ao ver um símbolo alarmante na embalagem, um colaborador do aterro observou o conteúdo e encontrou explosivos no interior.

O centro de resíduos alertou a polícia, disse à ats Patrick Genoud, responsável pelas estradas, parques e passeios da cidade de Monthey, confirmando um relatório divulgado na quarta-feira pelo ‘Le Nouvelliste’. Entregue à polícia, o pacote foi finalmente destruído em Brigue, pela Sociedade Suíça dos explosivos.

Publicidade

A mulher sabia que levava explosivos e transportava-os sem medo, pois sabia que não havia detonador. Mas a matéria inerte poderia ser perigosa, uma vez comprimida e queimada na unidade de incineração.

Em meados de novembro outra descoberta incomum foi feita em Spreitenbach (AG): um funcionário da fábrica das chips Zweifel descobriu uma granada da Primeira Guerra Mundial. Ela encontrava-se numa encomenda de batatas importadas de França, mas já não apresentava qualquer perigo.

Artigo anteriorLuxemburgo: Radares já começam a ser instalados
Próximo artigoBenfica vende direitos de transmissão por 400 milhões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui