Início Ambiente Eurodeputado José Inácio Faria participa na 21a. Conferência do Clima (COP21)

Eurodeputado José Inácio Faria participa na 21a. Conferência do Clima (COP21)

1237
0

O Eurodeputado do Partido da Terra (MPT), José Inácio Faria, participará na 21.ª Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP 21) em Paris, de 9 a 12 de Dezembro.

Durante a semana reunirá com representantes de organizações não-governamentais, indústrias, governos e instituições internacionais, entre eles membros da Agência Internacional para as Energias Renováveis (IRENA), do Congresso Nacional Brasileiro, do Banco Mundial e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP).
O objectivo da COP 21 é produzir um novo acordo juridicamente vinculativo através de um compromisso comum entre todos os países no sentido de limitar o aumento da temperatura global abaixo de 2C.º, com base nas “Contribuições Pretendidas, Determinadas em Nível Nacional” (INDCs), apresentadas por cada governo.

Enquanto membro da Comissão do Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar (ENVI) no Parlamento Europeu, José Inácio Faria tem participado nos debates e decisões sobre o posicionamento da União Europeia em relação ao combate ao aquecimento global.

Publicidade

Para a COP 21, a UE apresentou uma proposta para reduzir, até 2030, pelo menos 40 % das emissões de gases com efeito estufa (GEE), tendo como referência os níveis de 1990.

“O acordo que deverá ser assinado em Paris deve estar em conformidade com as realidades políticas e económicas actuais e reflectir o compromisso de cada país no combate ao aquecimento global. A COP21 é a oportunidade de alcançar um acordo global ambicioso, transparente e vinculativo, aplicável a todas as partes. Apenas uma resposta séria e que mobilize plenamente as partes interessadas pode conduzir ao bem-estar de todas as nações”, afirma José Inácio Faria.

Artigo anteriorUniversidade de Coimbra entre as 100 Instituições de Ensino Superior mais influentes no mundo
Próximo artigoFrança: Associação Portuguesa de Brie-Comte-Robert alvo de insultos racistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui