Início Desporto Ciclismo Espanha: Tiago Machado vai participar na Vuelta

Espanha: Tiago Machado vai participar na Vuelta

2545
0
O ciclista português Tiago Machado (Katusha) revelou à Lusa que vai iniciar a temporada no Tour Down Under, passará pelo Algarve e estará na Volta a Espanha.
Já um ‘habitué’ em terras australianas, Machado arranca 2016 no Tour Down Under, que decorre entre 19 e 24 de janeiro, antes de fazer a sua única aparição em território nacional em representação da Katusha na Volta ao Algarve, onde defenderá, entre 17 e 21 de fevereiro, o terceiro posto alcançado no ano passado.
A época do corredor de Famalicão, que fechou 2015 como um dos ciclistas com mais dias de prova acumulados, prossegue no Tirreno-Adriático (09 a 15 de março), com o Circuito de Sarthe (05 a 08 de abril) a servir de preparação para a trilogia das Ardenas: Amstel Gold Race (17 de abril), La Flèche Wallonne (20) e Liège-Bastogne-Liège (24). As clássicas da primavera são a última ‘paragem’ de Machado antes da viagem até aos Estados Unidos para a Volta à Califórnia, que se realiza entre 15 e 22 de maio.
Ao contrário das últimas duas edições, em 2016 o homem da Katusha não estará na Volta a França, participando, em datas coincidentes, na Volta a Polónia (12 a 18 de julho), já após ter alinhado na Volta à Suíça (11 a 19 de junho).

A ‘grande’ volta que a equipa russa, que tem José Azevedo como diretor desportivo e o espanhol Joaquim Rodríguez como principal figura, reservou para o português foi a Vuelta (20 de agosto a 11 de setembro), que será antecedida no calendário pela Clássica de San Sebastián (30 de julho).

 

Publicidade
Artigo anteriorPrimeiro trasplante de pénis dos EUA será realizado em soldado ferido na guerra
Próximo artigoVisita guiada em português no Casino Luxembourg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui