Início Gastronomia Diekirch: “Natais da Europa”, especialidades a descobrir

Diekirch: “Natais da Europa”, especialidades a descobrir

683
0

Diekirch – O ‘Lycée hôtelier Alexis-Heck’ apresenta especialidades de Natal da Europa, nesta sexta-feira e neste sábado, de acordo com o jornal L’Essentiel.

Jean-Marc Dijou, professor de enologia no lycée hôtelier ‘Alexis Heck’ de Diekirch, organiza a 24ª edição dos “Natais na Europa”. Este evento reúne alunos de escolas de restauração de toda a Europa para mostrar as especialidades culinárias de Natal.

Organizado pela primeira vez no Grão-Ducado, vai atrair 21 delegações da Europa. Estes irão incluir delegações eslovacas, eslovenas, irlandesas, mas também arménias. Cada um terá a função de apresentar as delícias culinárias do Natal no seu país.

Publicidade

Quando se pergunta a Jean-Marc Dijou qual a especialidade luxemburguesa de que gostou mais durante a última edição na Eslováquia, este último respondeu sem hesitação que foi o “Bamkuch”, o famoso bolo tão querido dos luxemburgueses.

Liz Weidert, um estudante no último ano na escola de hotelaria em Diekirch, não se cansa de elogiar este evento. “Podemos aprender sobre outras culturas e também compartilhar a nossa gastronomia. Isso é ótimo! “.

Artigo anteriorMusiqCITE – Encontros interculturais, musicais e cívicos
Próximo artigoSion: Requerentes de asilo alojados no albergue da juventude

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui