Início Portugal Câmara de Mértola aposta em obras públicas com orçamento de 14 milhões...

Câmara de Mértola aposta em obras públicas com orçamento de 14 milhões de euros para 2016

919
0

A Câmara de Mértola vai ter um orçamento de 14 milhões de euros para 2016, que é inferior ao deste ano e aposta em obras públicas nas áreas da habitação, saneamento básico e abastecimento de água.

O orçamento para 2016, de 14.022.844 euros, menos 640.037 euros do que o deste ano, já foi aprovado pela Câmara e pela Assembleia Municipal de Mértola, no distrito de Beja.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o município adianta que a “principal aposta” do orçamento para 2016 é a área da habitação e serviços coletivos, onde está inserida a infraestruturação do concelho ao nível de redes de saneamento básico e abastecimento de água e a construção de loteamentos.

Publicidade

“Apesar dos constrangimentos financeiros”, o orçamento para 2016 inclui investimentos nas áreas de habitação, saneamento básico e abastecimento de água, arruamentos, transportes e acessibilidades e desenvolvimento social e saúde, que visam a continuação da infraestruturação do concelho de Mértola, “melhorando as condições de vida das populações”, refere o município.

No próximo ano, a “principal área” de intervenção será a da habitação e serviços coletivos, com um investimento de 2.217.065 euros, o que representa 31% da verba destinada a investimentos municipais.

A construção do loteamento da aldeia de Mina de S. Domingos, o saneamento básico e o abastecimento de água das localidades de João Serra, Alcaria Longa e Montes Altos são os “principais projetos” previstos na área da habitação e serviços coletivos.

A área de transportes e comunicações é a segunda com maior investimento previsto no orçamento para 2016, com 1.034.665 euros, o que representa 14% da verba destinada a investimentos municipais.

A reparação da ponte sobre a ribeira de Oeiras, os arruamentos na localidade de João Serra, a conclusão da estrada entre São Miguel do Pinheiro e Alcaria Longa e a continuação dos arruamentos na aldeia de Mina de S. Domingos são os investimentos previstos na área de transportes e comunicações.

A terceira área com maior investimento previsto no orçamento para 2016 é dos serviços culturais, recreativos e religiosos, com 630.500 euros, o que representa 9% da verba destinada a investimentos municipais.

Segundo a Câmara de Mértola, “a área de segurança e ação social vai ganhar um novo impulso” em 2016 com o início da construção do Lar de São Miguel do Pinheiro e do Centro de Apoio ao Deficiente.

Os setores do comércio e do turismo “vão beneficiar de uma nova infraestrutura”, o Pavilhão Multiusos de Mértola, que irá acolher “os grandes eventos da vila”.

Artigo anteriorComunidades árabes e muçulmanas dos EUA receiam consequências de tiroteio
Próximo artigoItália: Dois mil migrantes resgatados no Mediterrâneo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui