Início Culturas Arquitetura Arquitetos portugueses distinguidos em concursos de inovação europeus

Arquitetos portugueses distinguidos em concursos de inovação europeus

1270
0

Três equipas com jovens arquitetos portugueses, que concorreram à 13.ª edição dos Europan, concursos que premeiam a inovação urbano-arquitetónica na Europa, foram distinguidas com menções especiais.

De acordo com a Ordem dos Arquitetos (OA), os Concursos Europan, nos quais Portugal participa desde 1998, e que envolvem municípios para serem alvo dos projetos, têm por objetivo a inovação urbano-arquitetónica na Europa.

No âmbito destes concursos, foi atribuída uma menção honrosa em Selb, na Alemanha, ao projeto “Identity+Intensity”, cujo representante da equipa é o arquiteto Bruno Oliveira Rodrigues.

Publicidade

Foram ainda atribuídas menções especiais a projetos em Portugal, nomeadamente: Azenhas do Mar, com o projeto “Resonance(s) as chan(c)ge”, em que o representante da equipa é a arquiteta Sara Ferreira, e no Barreiro, ao projeto “Sewing Spaces In Between”, com o arquiteto David Castanheira, como representante da equipa.

Na sua 13.ª edição (2015-2016), participaram 15 países, cerca de 50 cidades e 1.300 equipas, com o tema “A Cidade Adaptável”, integrando situações diversas de transformações urbanas.

Estes concursos apresentam anualmente temas emergentes, facilitando o intercâmbio de oportunidades para equipas de jovens profissionais nesta área, de forma a divulgarem o seu trabalho.

Ainda segundo a OA, a Associação Europan Portugal, que organiza os concursos, vai promover, com as câmaras municipais nacionais participantes nesta edição – Azenhas do Mar/Odemira, Barreiro e Santo Tirso -, ações visando o desenvolvimento dos resultados em 2016.

Essas ações incluem iniciativas de divulgação e discussão com as populações e de promoção internacional dos projetos premiados.

Artigo anteriorAçores sob avisos amarelo e laranja devido à previsão de chuva e vento
Próximo artigoFederação Nacional de Educação quer stress na lista de doenças profissionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui