Início Portugal Vila Verde é “capital do Pica no Chão” de 27 a 29...

Vila Verde é “capital do Pica no Chão” de 27 a 29 de novembro

1053
0

O concelho de Vila Verde vai ser “capital do Pica no Chão” com a 5ª edição do Fim de semana Gastronómico, de 27 a 29 de novembro que irá encerrar “em alta” a programação da Rota das Colheitas.

Esta quinta-feira, a propósito da apresentação do Fim de semana Gastronómico, a vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, explicam que são esperados “milhares de visitantes” no concelho para provarem as “iguarias feitas de forma inigualável”.

O Pudim Abade de Priscos é outro chamariz do evento, dinamizado por um conjunto de 11 restaurantes ao qual se associaram também unidades de alojamento de turismo rural, “sinergias” que pretendem “alargar” a estadia de quem visitar Vila Verde.

Publicidade

“Este é um dos grandes eventos de Vila Verde e uma forma de encerrar em alta quatro meses de programação cultural e turística intensa ao abrigo da Rota das Colheitas”, apontou a vereadora.

Aos visitantes, os restaurantes aderentes prometem “o melhor Pica no Chão” acompanhado de vinho verde e, para sobremesa, “outro ex-líbris da zona, o Pudim Abade de Priscos”.

A decorrer em simultâneo, a V edição da Mostra “Doces e Sabores da Nossa Terra” permitirá ainda a quem for a Vila Verde “percorrer o roteiro das pastelarias e provar uma panóplia de doces confecionados com produtos locais”.

Ao Fim de Semana Gastronómico, explicou a responsável, “também se associaram as unidades de turismo rural do concelho, num total de 18, que vão oferecer um desconto de 15% nas noites de sexta-feira e de sábado”.

Além dos “encantos gastronómicos”, a vereadora apontou a “vasta oferta” para os “amantes” da Natureza, desde trilhos à própria paisagem como atrativos do concelho.

Artigo anteriorVoo da Easyjet entre Manchester e Marraquexe evacuado após falsa ameaça de bomba
Próximo artigoEspectáculo conjunto de Sérgio Godinho e Jorge Palma sairá em CD e DVD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui