Início Economia Um ano histórico para o turismo fluvial no Douro com 760 mil...

Um ano histórico para o turismo fluvial no Douro com 760 mil passageiros

2498
0
Cerca de 760 mil passageiros viajaram este ano e até outubro pela Via Navegável do Douro (VND) em pequenas embarcações, cruzeiros de um dia ou barcos hotéis, ultrapassando já o máximo atingido em todo o ano de 2014.
“Os sinais são evidentes. O turismo no Douro está a crescer”, afirmou este domingo à agência Lusa Raquel Maia, responsável pela Delegação do Douro da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Num balanço sobre o turismo fluvial no Douro em 2015, a administradora da APDL referiu que, até outubro, passaram pela via navegável cerca de 760 mil passageiros, mais 145 mil do que em todo o ano de 2014 (615 mil). Falta ainda contabilizar os meses de novembro e dezembro pelo que, segundo Raquel Maia, os valores de 2015 podem “chegar a uma ordem de grandeza a rondar os 900 mil passageiros”.
“Está claro que o rio Douro vai de vento em popa enquanto canal de navegação turística”, sublinhou. O bom desempenho registou-se em todos os segmentos de negócio ligados ao turismo fluvial, onde existem 38 operadores e 99 embarcações. Em 2010 operavam neste rio 58 embarcações.

Os cruzeiros na mesma albufeira representam 67% da totalidade de passageiros da VND, movimentando cerca de 500 mil pessoas este ano.

Publicidade
Artigo anteriorCapellen: Dino Topmoller é fã incondicional de Nuno Gomes
Próximo artigoBruxelas: Conselho Europeu dá as boas-vindas a António Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui