Início Culturas Arquitetura Trienal de Arquitetura 2016 lança 4.ª edição com debates em Madrid e...

Trienal de Arquitetura 2016 lança 4.ª edição com debates em Madrid e Londres

812
0

A Trienal de Arquitetura de Lisboa 2016 abre o programa da 4.ª edição com dois debates, um na sexta-feira, em Madrid, e outro em Londres, a 17 de novembro, sobre o impacto da crise económica no setor.

De acordo com um comunicado da Trienal de Lisboa, hoje divulgado, a base de lançamento internacional do programa da sua 4.ª edição, intitulada “A Forma da Forma”, realiza-se na sexta-feira, às 19:00, com um primeiro debate no Colegio Oficial de Arquitetos de Madrid.

A conversa juntará Juan Coll-Barreu, arquiteto e professor espanhol que se dedica à prática e à investigação, Nicolas Maruri, arquiteto e curador, que se reúnem com André Tavares, curador geral da edição 2016, para discutir a “Crise da Forma”.

Publicidade

Segue-se a apresentação em Londres, no dia 17 de novembro, pelas 18:00, no RIBA – Royal Institute of British Architects.

Nesse segundo encontro estarão presentes o curador André Tavares, Mark Tuff, premiado arquiteto inglês da Sergison Bates, e Tim Abrahams, crítico e editor de publicações da especialidade, para debaterem a arquitetura como meio cultural que produz formas construídas.

A 4.ª Trienal de Arquitetura de Lisboa acontece de 06 de outubro e 11 de dezembro de 2016, com o objetivo principal de estimular e aprofundar o debate em torno de um largo espetro de posições contemporâneas sobre a prática da arquitetura e como o mundo se transforma a partir dela.

“A Forma da Forma” tem como curadores gerais os arquitetos André Tavares e Diogo Seixas Lopes.

Artigo anteriorColômbia: Governo prepara-se para legalizar a produção e o consumo de marijuana
Próximo artigoLuxemburgo: 5ª edição de “Playgirls & Gameboys”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui