Início Desporto Telma Monteiro vai receber prémio Personalidade do Ano na Gala do Desporto

Telma Monteiro vai receber prémio Personalidade do Ano na Gala do Desporto

1133
0

Telma Monteiro, que foi preterida na nomeação para atleta feminina, foi escolhida pela Federação Portuguesa de Judo para receber a distinção de Personalidade do Ano na Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal (CDP).

Depois da polémica que se seguiu à indicação de Joana Diogo, vice-campeã europeia de juniores (-48 kg), para atleta feminina do ano, a federação de judo decidiu eleger Telma Monteiro, que este ano se sagrou campeã europeia pela quinta vez, como Personalidade do Ano.

Além da judoca do Benfica, destacam-se na lista de nomes que vão ser receber o prémio Personalidade do Ano na 20.ª Gala da Confederação do Desporto, por indicação das respetivas federações, outros nomes grandes do desporto nacional que este ano não concorrem às categorias de atleta do ano: o mesatenista Marcos Freitas, o tenista João Sousa e a triatleta Vanessa Fernandes.

Publicidade

Para o mesmo prémio, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting indigitou o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e a Federação Portuguesa de Motonáutica o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

A Federação Portuguesa de Futebol indicou, por sua vez, o presidente de longa data do Futebol Benfica, Domingos Estanislau, e a Federação Portuguesa de Tiro o campeão da Europa, João Costa.

Todos os anos, cada federação desportiva indica um nome para ser distinguido com o troféu Personalidade do Ano. As razões são várias e, por isso, os premiados têm tido perfis distintos: de nomes grandes, como Eusébio e Cristiano Ronaldo, até personalidades quase desconhecidas do grande público, mas fundamentais para a atividade de um desporto ou federação.

No decurso da 20.ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal, que terá lugar a 11 de novembro, no Casino Estoril, serão premiadas 35 individualidades como Personalidade do Ano.

Artigo anteriorLuxemburgo: Exposição “Euroscope” no Cercle Cité
Próximo artigoKirchberg: Concerto solidário na Philharmonie

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui