Início Mundo Ásia Taiwan espera receber equipamento militar dos EUA face a avanço tecnológico da...

Taiwan espera receber equipamento militar dos EUA face a avanço tecnológico da China

1019
0

O Ministério da Defesa de Taiwan expressou hoje o desejo de receber equipamento bélico dos Estados Unidos da América (EUA) para fazer frente à modernização e melhoria tecnológica do poderio militar da China.

A ilha espera que os EUA, de acordo com a Ata de Relações com Taiwan de 1979, continue a fornecer equipamento depois de ter sido revelado pela imprensa em Washington um iminente programa armamentístico avaliado em mil milhões de dólares.

“As vendas de armas a Taiwan contribuem para a paz e estabilidade da região”, disse hoje, em conferência de imprensa o porta-voz do Ministério da Defesa da ilha, Luo Shou-he.

Publicidade

A agência taiwanesa CNA fez eco esta semana de informações que surgiram nos meios de comunicação social dos Estados Unidos em que fontes de Washington asseguravam que, em breve, será aprovada a venda a Taiwan de equipamentos bélicos.

Entre esses equipamentos figuram, segundo as mesmas fontes, fragatas dotadas de mísseis, veículos de assalto anfíbio AAV-7, um helicóptero Apache e diversos tipos de mísseis.

A China opõe-se ao fornecimento de armas a Taiwan, pelo que se esperam protestos junto de Washington.

Artigo anteriorGrupo extremista Estado Islâmico reivindica atentado em mesquita xiita no Bangladesh
Próximo artigoMersch: Assaltantes em fuga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui