Início Mundo Suíça Suíça: Fim de semana de Inverno

Suíça: Fim de semana de Inverno

1796
0

Aproveite os últimos momentos de doçura outonal, porque o fim de semana anuncia-se agitado e invernal.

O tempo vai mudar neste fim de semana. O anticiclone que nos trouxe a doçura do tempo vai-se retirar para o Oceano Atlântico, indica um comunicado da MeteoNews.

Uma corrente de ar consideravelmente mais fria vai atravessar a Suíça e a neve cairá abundantemente em todos os maciços.

Publicidade

Uma perturbação muito activa é esperada na sexta-feira. Ela será seguida por ar polar e instável durante o fim de semana, portanto, os primeiros flocos de neve da época podem aparecer mesmo em baixa altitude.

No conjunto, MeteoNews prevê 30 a 50 cm de neve acima dos 2000m e mais de meio metro acima dos 2400m. Uma camada de ouro branco também deve estar presente a partir dos 800 a 1000m de altitude ou talvez mais baixo no domingo de manhã, mas é difícil, por agora, ser mais específico sobre a quantidade de neve esperada nessas altitudes. Deve-se notar mais uma vez que as chuvas abundantes neste fim de semana são muito boas notícias dado que os mantos de água subterrânea têm níveis anormalmente baixos após um verão e um outono secos.

As temperaturas permanecerão frias no início da próxima semana e MeteoNews não prevê mudanças a curto prazo. No entanto, é muito cedo para saber se uma queda de neve cobrirá as planícies na próxima semana. No entanto, é hora de equipar os veículos para a temporada de inverno, se este ainda não é o caso.

MeteoNews prevê ainda precipitação acumulada de cerca de 30-60 litros por m2 em 24 horas ou mesmo localmente até 80 mm sobre o Jura, no Chablais, nos Alpes e no sopé dos Alpes. Este tempo será acompanhado de rajadas de vento de 70 a 90 km/h nas terras baixas, na sexta e no sábado, e até a 100 km/h no norte do país. 130 ou 150 km/h são mesmo esperados na alta montanha.

 

Artigo anteriorTerminal do aeroporto de Copenhaga evacuado devido a saco suspeito
Próximo artigoCão-polícia morreu na operação em Saint-Denis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui