Início Mundo Suíça Suíça: Chuvas fortes põem fim à seca

Suíça: Chuvas fortes põem fim à seca

936
0

Suíça. Depois de ventos fortes terem varrido a Suíça na sexta-feira, a chuva chegou com intensidade, à noite, em todo o país. Caíram 141 litros por metro quadrado perto de Weissenstein (SO), 130 litros em La Dole (VD), 108 em Brienz (BE), indicou a  MeteoNews.

Na pequena cidade do lago de Brienz, a precipitação ultrapassou numa noite a média para todo o mês de novembro (92 litros por metro quadrado). Na zonas altas, as chuvas foram abundantes como em Salvan (VS) com 93 l/m2, Col des Mosses (VD) 87 l/m2 ou La Chaux-de-Fonds com 77 l/m2.

Alguns centímetros de neve

No Planalto, cerca de 40 l/m2 em muitos lugares ajudaram a mitigar a seca que se instalara desde há várias semanas.

Publicidade

Nas montanhas, caiu entre 10 a 50 centímetros de neve acima dos 1500 metros, de acordo com meteonews. A precipitação deverá continuar hoje. As temperaturas baixas também podem trazer alguns flocos para a planície. O perigo de avalanche está assinalado (grau 3 sobre 5) para toda o Arco alpino.

No sul dos Grisons, no entanto, o perigo de incêndio florestal permanece elevado (nível 4 de 5) no vale de Poschiavo, em San Bernardino, Bregaglia e Moesano, de acordo com o mapa de riscos naturais MeteoSwiss.

Artigo anteriorPortugal recebe quase 6,5 milhões de euros de Bruxelas para a agricultura
Próximo artigoSuíça: um choque em cadeia, em Bulle

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui