Início Mundo Estado Islâmico Sete novas operações na Bélgica resultam em mais cinco detenções

Sete novas operações na Bélgica resultam em mais cinco detenções

764
0

Bruxelas, 23 nov (Lusa) – A polícia belga realizou hoje de manhã sete novas operações de combate ao terrorismo em Bruxelas e Liége, de que resultaram cinco detenções, que acrescem às 16 feitas no domingo à noite, segundo um comunicado da procuradoria federal.

“No quadro da operação desencadeada ontem [domingo] à noite, cinco operações suplementares foram efetuadas esta manhã na região de Bruxelas e outras duas na de Liége [na fronteira com a Alemanha]. Cinco pessoas ficaram privadas de liberdade na sequência das buscas”, segundo um comunicado da procuradoria federal, o que eleva para 21 o número de detidos.

No domingo, as autoridades belgas lançaram 19 operações em seis comunas da capital belga, de que resultaram 16 detenções, mas o presumível terrorista mais procurado, Salah Abdelsam, continua a monte.

Publicidade

Abdelsam estará ligado aos atentados de dia 13, em Paris, de que resultaram 130 mortes, dos quais um português e uma luso-descendente.

Bruxelas está, pelo terceiro dia consecutivo, em alerta de nível 4, estando todos os estabelecimentos de ensino encerrados, bem como o metro.

Artigo anteriorClima: Mais de 600 mil mortos em 20 anos, acordo é urgente – ONU
Próximo artigoLuxemburgo: Bazar Internacional na Luxexpo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui