Início Mundo Terrorismo Quais são os países que mais sofrem com o terrorismo?

Quais são os países que mais sofrem com o terrorismo?

6169
0
Mapa criado pelo The Telegraph

Na sequência dos atentados de Paris em 13 de novembro, vários países aumentaram os seus níveis de ameaça de terrorismo – com a capital belga, Bruxelas, a enfrentar um bloqueio enquanto a polícia tenta caçar terroristas.

Os EUA emitiram um alerta aos seus cidadãos que viajem para o exterior, advertindo que “grupos terroristas continuam a planear ataques terroristas em várias regiões”.

Mas os países do Médio Oriente estão em maior risco do terrorismo, em vez das nações ocidentais, de acordo com dados divulgados pelo Institute for Economics and Peace.

Publicidade

Houve um aumento recorde do número de mortes relacionadas com o terrorismo no ano passado. 32.658 pessoas foram mortas por atos de terrorismo em 2014, em comparação com 18.111 em 2013 – um aumento de 45 por cento em apenas um ano.

O impacto do terrorismo em França foi classificado em 36º no mundo em 2014 -, mas isso tende a aumentar com os ataques que o país tem tido este ano.

Boko Haram e Isis foram conjuntamente responsáveis por 51 por cento de todas as mortes globais reivindicadas em 2014.

“Ramificações do terrorismo estão a ser sentidas mais amplamente em todo o mundo”
disse o presidente do IEP.

Iraque, Afeganistão e Nigéria foram os países que sofreram mais com terrorismo. O Iraque teve 9.929 mortes causadas pelo terrorismo em 2014 – o maior já registado num único país.

Enquanto o Iraque e o Afeganistão sofreram mais ataques terroristas, a Nigéria tinha um maior número de mortes relacionadas com o terrorismo.

Artigo anteriorRyanair faz voos a 5 euros em promoção de Inverno
Próximo artigoFilme “Mustang” vence Prémio Lux 2015 do Parlamento Europeu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui