Início Culturas Procuram-se talentos portugueses para concerto dos brasileiros Os Mutantes

Procuram-se talentos portugueses para concerto dos brasileiros Os Mutantes

1100
0

A aplicação de música Tradiio e a promotora Nariz Entupido estão a procurar novos talentos portugueses, para o concerto da banda brasileira Os Mutantes, a realizar no próximo dia 30 em Lisboa, e anunciaram um concurso que levará à escolha.
Os Mutantes são uma banda de rock psicadélico, formada em São Paulo, em 1966, que tinha Rita Lee como vocalista, Sérgio Dias, no baixo, guitarra e voz, e Arnaldo Baptista, no baixo, teclado e voz.

Atualmente, da formação original, apenas Dias segue na banda, e será acompanhado em Lisboa pela cantora Esmeria Bulgari e por um conjunto de músicos, incluindo o baterista Dinho Leme, que entrou para Os Mutantes em 1968.

Os Mutantes fizeram parte do movimento do tropicalismo, que misturou influências da cultura pop brasileira e internacional com correntes de vanguarda artística dos anos 1960 e, na música, possibilitou a união de estilos como o rock, o samba e a bossa nova.

Publicidade

Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa foram outros protagonistas do tropicalismo, na música, mas o movimento também contagiou expressões como as artes plásticas, em que se destaca Hélio Oiticica, ou o cinema, apontando-se os impulsionadores do chamado Cinema Novo, como Glauber Rocha.

Entre as músicas mais conhecidas de Os Mutantes estão “É proibido proibir”, “Baby”, “Balada do louco”, “Ando meio desligado” e “Panis et circenses”.
Rita Lee, um dos expoentes do rock brasileiro, autora de “Baila comigo”, “Alô, alô marciano” ou “Lança perfume”, saiu da banda em 1972.

No concurso para a participação no concerto de Os Mutantes, podem entrar artistas que tenham músicas de rock psicadélico, indie e alternativo, disponíveis na aplicação Tradiio.

O vencedor – escolhido entre os mais vistos, partilhados e mais apoiados na aplicação – irá abrir o concerto da banda brasileira, no próximo dia 30, no Armazém F, ao Cais do Sodré, em Lisboa, e jantar com os artistas.

Artigo anteriorCasal luso-germânico cria dicionário visual que ensina português e alemão
Próximo artigoCanadá: Luso-descendente utiliza comédia para ajudar irmã a lutar contra cancro na mama

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui