Início Portugal Portugal dos Pequenitos e Universidade de Coimbra com bilhete conjunto

Portugal dos Pequenitos e Universidade de Coimbra com bilhete conjunto

1166
0

O Portugal dos Pequenitos e a Universidade de Coimbra, dois polos de atração da cidade, apresentaram hoje um bilhete conjunto válido para adultos e idosos durante a época de inverno.

O bilhete conjunto, que permite a visita ao Portugal dos Pequenitos e Universidade de Coimbra (UC), tem como objetivo “atrair mais visitantes e mais turistas”, sendo também uma forma de estender as estadas na cidade, explicou o administrador da entidade que gere o parque temático, Fundação Bissaya Barreto, Ivo Pimentel.

A iniciativa vai estar disponível durante a época de inverno, até 31 de março, sendo que nessa altura as duas entidades vão “avaliar” a experiência e, mediante essa análise, poderão prolongar a medida.

Publicidade

O bilhete tem um custo de 12 euros para adultos (sem bilhete conjunto a visita dos dois espaços custa 19 euros) e de dez euros para idosos, não abrangendo crianças até aos 12 anos, visto que no Portugal dos Pequenitos pagam e na UC a entrada é gratuita para esta faixa etária.

“Este é um sinal de que estamos unidos”, propondo uma visita “diferente” e “complementar”, por os dois espaços estarem direcionados para públicos normalmente diferentes, frisou o vice-reitor da UC Luís Menezes.

O bilhete é também “um desafio para a hotelaria de Coimbra para criar ofertas de fim de semana” em torno de uma medida que junta “as duas entidades que mais trazem turistas para a cidade”.

Questionado pela agência Lusa, o vice-reitor referiu ainda que estão “a ser estudados outros bilhetes únicos” com outros espaços da cidade, nomeadamente o Museu Nacional Machado de Castro.

“A Universidade também se está a preparar para lançar novos circuitos de visita”, nomeadamente no Colégio de Jesus, procurando que só a visita completa à UC “demore dois dias”, adiantou.

A cerimónia de apresentação do bilhete conjunto realizou-se na réplica da Universidade de Coimbra do Portugal dos Pequenitos.

Artigo anteriorGoverno PSD/CDS-PP derrubado no parlamento com aprovação da moção do PS
Próximo artigoBenfica entra a vencer no grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui