Início Economia Peniche prepara investimentos de mais de 5ME ligados ao surf

Peniche prepara investimentos de mais de 5ME ligados ao surf

678
0
Peniche tem em curso investimentos ligados ao surf acima dos cinco milhões, dois dos quais são projetos turísticos na área da hotelaria e outro é uma loja e sede de uma marca internacional, anunciou esta segunda-feira o presidente da câmara.
António José Correia disse à agência Lusa que o município já aprovou o projeto de um ‘eco resort’ avaliado em mais de 2,5 milhões de euros e que vai ser financiado com fundos comunitários no valor de 1,8 milhões de euros.
Com capitais italianos, trata-se de um parque de campismo “muito sustentável do ponto de vista ambiental” e vocacionado para receber turistas do surf e de outros desportos de mar e de natureza que procuram Peniche.
O empreendimento está previsto para a freguesia de Ferrel, perto da praia do Baleal. Direcionado para o mesmo tipo de turistas, a câmara aprovou também um outro parque de campismo para junto da praia da Almagreira, junto ao Baleal e na freguesia de Ferrel, e estimado em cerca de um milhão de euros.
“São um conjunto de projetos que surgiram pela atratividade de Peniche para os desportos de mar e de natureza”, afirmou o autarca, adiantando que, depois da abertura este ano de um hotel à entrada da cidade, Peniche passa a ter uma oferta hoteleira não só “mais diversificada”, para todos os tipos de turista, como também “mais qualificada”.

Publicidade
Artigo anteriorMulher detida por violência doméstica e ameças dentro da esquadra de Vila Real
Próximo artigoReino Unido: Crimes contra muçulmanos aumentaram 300%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui