Início Religião Papa determinado em prosseguir com as reformas

Papa determinado em prosseguir com as reformas

954
0
Foto Reuters

O papa Francisco “está determinado” em avançar com as reformas, depois da fuga de documentos sobre escândalos financeiros no Vaticano, garantiu esta quarta-feira o ‘número três’ da Igreja Católica, Angelo Becciu.

“Avancemos com serenidade e determinação”, afirmou Jorge Bergoglio, de acordo com a conta de Angelo Becciu na rede social ‘Twitter’, na sequência do novo escândalo, já denominado ‘Vatileaks 2’, da fuga de documentos confidenciais sobre, particularmente, desvio de fundos destinados aos pobres e doentes para financiar o estilo de vida luxuoso de alguns cardeais.

“Estive com o papa. As suas palavras foram: avancemos com serenidade e determinação”, escreveu o substituto da Secretaria de Estado do Vaticano para os Assuntos Gerais.

Publicidade

O secretário-geral da Conferência dos Bispos italianos, Nunzio Galantino, disse à cadeia TV2000 que o papa deve sentir-se traído neste caso, que levou à detenção, este fim de semana, de dois suspeitos de fuga de informações e documentos, um prelado espanhol Lucio Angel Vallejo Balda, de 54 anos, e uma perita leiga italiana, Francesca Chaouqui, de 33.

Artigo anteriorLuxemburgo: Gasóleo mais caro a partir da meia-noite
Próximo artigoLuso-descendente chamado para os embates frente a Portugal e Grécia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui