Início Culturas Animação Nova Feira Popular de Lisboa vai ser em Carnide

Nova Feira Popular de Lisboa vai ser em Carnide

776
0

Carnide foi a zona escolhida para acolher a nova Feira Popular de Lisboa, sabe o DN.

A proximidade de uma grande superfície comercial, neste caso o Centro Comercial Colombo, terá sido um dos fatores que mais pesaram na decisão.

A antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, abriu para a última temporada em março de 2003. Na altura, Pedro Santana Lopes, que estava à frente da autarquia, queria criar um novo parque de diversões e reabilitar o Parque Mayer, mas nenhuma das ideias avançou. Já os terrenos, estiveram na origem de uma disputa prolongada entre a Câmara de Lisboa e a Bragaparques.

Publicidade

Foi em janeiro de 2014 que António Costa, então presidente, anunciou ter chegado a acordo com a empresa de Domingos Névoa sobre os terrenos da Feira Popular e do Parque Mayer, pagando à Bragaparques cerca de 101 milhões de euros pela aquisição.

O objetivo do atual Executivo camarário passa por alienar os terrenos de Entrecampos por um valor base de 135,7 milhões, mas no passado dia 19 de outubro a Câmara de Lisboa anunciou não ter recebido “qualquer proposta” de interessados nos terrenos da antiga Feira Popular.

A autarquia avançou então para uma segunda fase, que prevê um prazo de 45 dias para que sejam apresentadas novas propostas para aquisição dos terrenos em hasta pública. As ofertas terão de chegar à Câmara até ao dia 3 de dezembro.

Artigo anteriorPortugal a caminho de ultrapassar Grécia em receitas do turismo britânico
Próximo artigoEspanha: Mau tempo provoca quatro mortos e cinco feridos em lar de idosos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui